Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p49Palavras-chave:
Metodologia da Problematização, Interdisciplinaridade, Licenciatura, Psicologia da Educação.Resumo
O presente estudo procurou investigar sobre a integração entre a Psicologia da Educação e demais disciplinas da área pedagógica, nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Música, na Universidade Estadual de Londrina. Utilizando-se a Metodologia da Problematização, foram consultados professores e alunos dos referidos cursos, assim como realizado um levantamento da literatura. Como resultado, foi evidente uma desarticulação entre os conteúdos trabalhados nas disciplinas pedagógicas acentuando-se, no entanto, uma valorização de trabalhos de natureza interdisciplinar por parte dos envolvidos. Finalmente, algumas hipóteses de solução são apontadas.
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Copyright (c) 2025 Sueli Édi Rufini Guimarães, Eliana Eik Borges Ferreira

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