Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina

Autores/as

  • Sueli Édi Rufini Guimarães Universidade Estadual de Londrina
  • Eliana Eik Borges Ferreira Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p49

Palabras clave:

Metodologia da Problematização, Interdisciplinaridade, Licenciatura, Psicologia da Educação.

Resumen

O presente estudo procurou investigar sobre a integração entre a Psicologia da Educação e demais disciplinas da área pedagógica, nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Música, na Universidade Estadual de Londrina. Utilizando-se a Metodologia da Problematização, foram consultados professores e alunos dos referidos cursos, assim como realizado um levantamento da literatura. Como resultado, foi evidente uma desarticulação entre os conteúdos trabalhados nas disciplinas pedagógicas acentuando-se, no entanto, uma valorização de trabalhos de natureza interdisciplinar por parte dos envolvidos. Finalmente, algumas hipóteses de solução são apontadas.


Biografía del autor/a

Sueli Édi Rufini Guimarães, Universidade Estadual de Londrina

Docentes do Departamento de Educação! Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, Pr., CEP 86051-970.

Eliana Eik Borges Ferreira, Universidade Estadual de Londrina

Docentes do Departamento de Educação - Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, Pr., CEP 86051-970.

Publicado

1995-12-20

Cómo citar

GUIMARÃES, Sueli Édi Rufini; FERREIRA, Eliana Eik Borges. Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 16, n. 3, p. 49–57, 1995. DOI: 10.5433/1679-0383.1995v16n3p49. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9465. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos más leídos del mismo autor/a