Implementação de política pública: jogos estudantis, o reflexo da formação esportiva e as atuações das burocracias de médio escalão e de nível de rua
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2023v44n2p163Palabras clave:
Implementação, Formação esportiva, Jogos estudantis, Burocracia, Política públicaResumen
O objetivo do estudo foi verificar e analisar a participação de escolas e alunos nos jogos estudantis de Cuiabá, Mato Grosso, buscando indícios da formação esportiva e as atuações de burocratas (gestão municipal e professor) na implementação, em uma perspectiva da entrega final do serviço (oferta e participação). Foram considerados os contextos organizacional, político e social da implementação e as atuações das burocracias de médio escalão (gestão) e de nível de rua (execução). Foi utilizada a pesquisa documental e entrevista semiestruturada. Como resultados a política pública aparentemente não contempla na plenitude a implementação direcionada à formação esportiva nas escolas (entrega final de serviço), com indícios de baixa participação de escolas e escolares nos jogos, com os contextos organizacional e político precários. Denotando a necessidade de ações que envolvam a comunidade escolar e que tensionem mais as burocracias estatais para um resultado social com entrega final de serviço mais robusto, otimizando a sua formação esportiva no contexto da escola.
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