Avaliação do impacto da mudança climática na produção de trigo na bacia do rio Amarelo, China
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2018v39n6p2361Palavras-chave:
Impacto econômico, Produção de grãos, Agricultura.Resumo
Conflitos entre o abastecimento e a demanda de água vêm se intensificando nas regiões irrigadas ao longo do Baixo Rio Amarelo, na China, devido às mudanças climáticas e às atividades humanas. Para garantir o fornecimento adequado de alimentos e a sustentabilidade dos recursos hídricos na região, esse artigo avaliou a relação entre o rendimento de trigo e as variáveis meteorológicas nas sete províncias da Bacia do Rio Amarelo. As principais variáveis meteorológicas que influenciam o rendimento do trigo foram identificadas e funções de regressão foram estabelecidas. Combinando com cenários futuros de mudanças climáticas, o impacto dessas mudanças no rendimento do trigo foi avaliado. Para lidar com recursos hídricos limitados nessa região, é necessário irrigar adequadamente as lavouras com base no teor de água do solo e aproveitar ao máximo a precipitação e o escoamento durante a safra de milho do verão.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Semina: Ciências Agrárias
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.