Interface entre as Mídias Sociais e a Memória Institucional
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2019v8n1p28Palavras-chave:
Mídias Sociais, Memória Institucional, Desenvolvimento Industrial, CompetitividadeResumo
Introdução: Mídias sociais são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Com o intuito de identificar a importância das mídias sociais no contexto industrial, este ensaio teórico aborda a temática mídias sociais como interface para socialização da memória institucional potencializando o crescimento da indústria
Objetivo: Objetivou-se com este estudo evidenciar por meio da literatura, a importância das mídias sociais e da socialização da memória institucional neste ambiente híbrido e competitivo.
Metodologia: Este estudo configura-se como descritivo exploratório, e como método elencou-se o ensaio teórico, que permitiu compreender melhor o objeto e os fenômenos investigados
Resultados: e como método elencou-se o ensaio teórico, que permitiu compreender melhor o objeto e os fenômenos investigados. Foi possível, por meio da análise da literatura, verificar que as mídias sociais constituem um ambiente comunicativo, formativo e informativo que congrega diversos atores que constroem e reconstroem a identidade da instituição, ou seja, sua memória.
Considerações Finais: Além disso, considera-se importante que as instituições se esforcem e reconheçam as mídias sociais como lugares de compartilhamento da memória institucional, de informações e conhecimentos, que potencializam a tomada de decisão, pois dada a conexão global, e seu uso massivo destas ferramentas é importante que a reconheçamos como elemento de desenvolvimento institucional, industrial e humano.
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