Representações dos professores sobre saber histórico escolar

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p53

Palabras clave:

Ensino de história, Cotidiano escolar, Representações de professores.

Resumen

Este texto apresenta alguns dos resultados de uma pesquisa de campo educacional que procura compreender como quatro professores de História do Ensino Médio de uma mesma escola representam o saber histórico escolar criado cotidianamente por eles. A análise dos dados sugeriu que as representações dos professores são marcadas pela oposição aos assim chamados "professores tradicionais" e "historiadores positivistas”.

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Biografía del autor/a

Oldimar Pontes Cardoso, Universidade de São Paulo

Mestre em Educação – Doutor em Educação pela FEA – USP

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Publicado

2004-05-17

Cómo citar

Cardoso, O. P. (2004). Representações dos professores sobre saber histórico escolar. História & Ensino, 10, 53–63. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p53

Número

Sección

Artigos