Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p59Keywords:
History teaching, Text book, Cultural industry.Abstract
This text intends to expose some considerations concerning to History teaching and the text books used in classroom. For that, we used our own experience as teachers of 1st. and 2nd. degrees.
Metrics
References
CHESNEAUX, J. Hacemos tabla rasa dei pasado? Madrid: Siglo XXI, 1977.
FENELON, D. R. A formação do profissional de história e a realidade do ensino. Caderno Cedes, São Paulo, n. 8, 1985.
PRIORI, A. A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura. História & Ensino, Londrina, v. 1, p. 17-22, 1995.
SHARPE, J. A história vista de baixo. In: BURKE, P. (Org.). A Escrita da História. São Paulo: Edunesp, 1992.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.