Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p59Keywords:
History teaching, Text book, Cultural industry.Abstract
This text intends to expose some considerations concerning to History teaching and the text books used in classroom. For that, we used our own experience as teachers of 1st. and 2nd. degrees.
Downloads
References
CHESNEAUX, J. Hacemos tabla rasa dei pasado? Madrid: Siglo XXI, 1977.
FENELON, D. R. A formação do profissional de história e a realidade do ensino. Caderno Cedes, São Paulo, n. 8, 1985.
PRIORI, A. A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura. História & Ensino, Londrina, v. 1, p. 17-22, 1995.
SHARPE, J. A história vista de baixo. In: BURKE, P. (Org.). A Escrita da História. São Paulo: Edunesp, 1992.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
História & Ensino adota a licença CC-BY esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.