Teacher training for the 21st century: dimensions of a crisis experienced
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p51Keywords:
HistoryAbstract
Este artigo propõe-se a analisar algumas mudanças nos debates historiográficos mais recentes, que afetam o ensino de História e a definição do papel do professor, como uma crise. Torna-se difícil ao professor de História incorporar essas mudanças historiográficas no contexto da sala de aula e no uso de materiais didáticos. Entretanto, essas mudanças podem apontar alguns caminhos para a formação de professores no século XXI.
Downloads
References
CASTELO BRANCO, H. A. Aula inaugural dos cursos de 1967 da Escola Superior de Guerra. Brasília, 1967. Mimeo
FENELON, D. R. Aquestão dos Estudos Sociais. Cadernos Cedes, São Paulo, n. 10, 1989.
GIORDAN, M.; STAROBINAS, L.; SCHWARTZ, G. Inclusão digital e reforma universitária. Folha de São Paulo,São Paulo, 29 mar. 2005. p. 3.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
História & Ensino adota a licença CC-BY esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.