v. 3 (1997)

Publicado: 1997-07-26

Apresentação

  • Apresentação

    Gilmar Arruda
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p

Artigos

  • Ensino de história e identidade nacional: desmontando o século dezenove

    Jaime Francisco P. Cordeiro
    7-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p7
  • Como Martim Afonso virou trineto de Mavutsinim?

    José Henrique Rollo Gonçalves
    23-36
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p23
  • Por que pesquisar-ensinar história sob a perspectiva das relações de gênero?

    Andréa Ferreira Delgado
    37-45
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p37
  • Histórias de mulheres: a problemática das fontes

    Yonissa Marmitt Wadi
    47-56
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p47
  • Fonte judicial na pesquisa histórica: o crime de sedução

    Edméia Aparecida Ribeiro
    57-71
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p57
  • Impressões, experiências, dificuldades e escolhas dentro da sala de aula

    Elisabete Mari Ghisleni
    73-77
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p73
  • Tensões sociais na 1ª república através de Lima Barreto

    Leandro Henrique Magalhães
    79-86
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p79
  • As fantásticas máquinas do futuro

    José Miguel Arias Neto
    87-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p87
  • Fenômeno Getúlio Vargas: estado, discursos e propagandas

    Ana Heloísa Molina
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p95
  • O cinema como fonte para o estudo da história

    William Reis Meirelles
    113-122
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p113

Resenhas

  • Resenha

    Luis Fernando Cerri
    123-125
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p123

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.3, 1997

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p