Por que pesquisar-ensinar história sob a perspectiva das relações de gênero?

Autores

  • Andréa Ferreira Delgado Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p37

Palavras-chave:

Ensino de história, Gênero, Poder, Cotidiano.

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir o ensino de história a partir da inserção da categoria "gênero", apresentando alguns pressupostos teóricos e relatando uma experiência didático-pedagógica.

 

 

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Biografia do Autor

Andréa Ferreira Delgado, Universidade Federal de Goiás

Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) Universidade Federal de Goiás

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Publicado

1997-07-26

Como Citar

Delgado, A. F. (1997). Por que pesquisar-ensinar história sob a perspectiva das relações de gênero?. História & Ensino, 3, 37–45. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1997v3n0p37

Edição

Seção

Artigos