Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
História & Ensino
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Portal de Periódicos UEL
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 8 (2002)

v. 8 (2002)

Publicado: 2002-06-18

Apresentação

  • Apresentação

    William Reis Meirelles
    3-5
    • PDF

Artigos

  • O ensino de história no Paraná, na década de setenta: as legislações e o pioneirismo do estado nas reformas educacionais

    Cláudia Regina Kawka Martins
    7-28
    • PDF
  • O ensino de história presente nos parâmetros curriculares do ensino médio (PCNEM): a construção do sujeito adequado

    Marco Antonio Neves Soares
    29-44
    • PDF
  • Povos indígenas e ensino de história: subsídios para a abordagem da temática indígena em sala de aula

    Edson Silva
    45-61
    • PDF
  • O uso do jornal para trabalhar com a noção de fato e tempo histórico

    Rivail Carvalho Rolim
    63-84
    • PDF
  • Os vikings e o estereótipo do bárbaro no ensino de história

    Johnni Langer
    85-98
    • PDF
  • Do professor real ao professor ideal ou vice-versa: a representação do professor de história no discurso historiográfico

    Renilson Rosa Ribeiro
    99-120
    • PDF
  • Neonazismo e neoliberalismo: o enlace esquecido

    Alexander Martins Vianna
    121-142
    • PDF
  • Ler, ouvir e ver. A revolução documental na pesquisa histórica: uma abordagem das formas da construção da história

    William Reis Meirelles
    143-150
    • PDF

Resenhas

  • Ilmar Rohloff de Mattos (org.). História do ensino da história no Brasil

    Luis Fernando Cerri
    151-155
    • PDF
  • JANCSÓ, István & KANTOR, Íris. (orgs.). Festa: cultura e sociabilidade na América portuguesa)

    André Figueiredo Rodrigues
    157-160
    • PDF

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.8, 2002

    • PDF

acesso aberto

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)

Avaliadores

Qualis 2017-2020 - A1

Qualis CAPES 2017 - Educação - A2,  Ensino - A2, História - B3.

Indexadores e Divulgadores

BEARDSLEE

 

 

 

 

Palavras-chave

Preservada em:

História & Ensino - eISSN 2238-3018

Universidade Estadual de Londrina
Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Londrina -Paraná- Brasil
E-mail: labhis@uel.br

Licença Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.