Lendo imagens criticamente: uma alternativa metodológica para a formação do professor de história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p169

Palavras-chave:

Educação, Cultura, Sociedade do espetáculo, Imagens, Ensino de história.

Resumo

O artigo apresenta os pressupostos epistemológicos referências da Prática de Ensino Supervisionado em História, do Departamento de Teoria e Prática de Ensino - UFPR, desde 1996.

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Biografia do Autor

Maria Auxiliadora Schmidt, Universidade Federal do Paraná

Professora e pesquisadora do PPGE em Educação da UFPR. Bolsista CNPq. Projeto financiado pelo CNPq e Fundação Araucária (Endnotes)

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Publicado

2002-06-05

Como Citar

Schmidt, M. A. (2002). Lendo imagens criticamente: uma alternativa metodológica para a formação do professor de história. História & Ensino, 8, 169–184. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p169

Edição

Seção

Artigos