Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p59Palavras-chave:
Ensino de história, Livro didático, Indústria cultural.Resumo
Este texto pretende expor algumas considerações acerca do Ensino de História e dos livros didáticos utilizados em sala de aula. Para isso, utilizamos a nossa própria experiência enquanto professoras de 1º e 2º graus.
Downloads
Referências
CHESNEAUX, J. Hacemos tabla rasa dei pasado? Madrid: Siglo XXI, 1977.
FENELON, D. R. A formação do profissional de história e a realidade do ensino. Caderno Cedes, São Paulo, n. 8, 1985.
PRIORI, A. A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura. História & Ensino, Londrina, v. 1, p. 17-22, 1995.
SHARPE, J. A história vista de baixo. In: BURKE, P. (Org.). A Escrita da História. São Paulo: Edunesp, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
História & Ensino adota a licença CC-BY esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.