Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático

Autores

  • Sonia Maria Gazola Pastro Rede Pública Estadual de Ensino lº e 2º graus Nova Esperança
  • Diná Teresa Contiero Rede Pública Estadual de Ensino lº e 2º graus Nova Esperança

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p59

Palavras-chave:

Ensino de história, Livro didático, Indústria cultural.

Resumo

Este texto pretende expor algumas considerações acerca do Ensino de História e dos livros didáticos utilizados em sala de aula. Para isso, utilizamos a nossa própria experiência enquanto professoras de 1º e 2º graus.

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Biografia do Autor

Sonia Maria Gazola Pastro, Rede Pública Estadual de Ensino lº e 2º graus Nova Esperança

Professora de História da Rede Pública Estadual de Ensino lº e 2º graus Nova Esperança – PR

Diná Teresa Contiero, Rede Pública Estadual de Ensino lº e 2º graus Nova Esperança

Professora de História da Rede Pública Estadual de Ensino lº e 2º graus Nova Esperança – PR

Referências

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Publicado

2002-06-05

Como Citar

Pastro, S. M. G., & Contiero, D. T. (2002). Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático. História & Ensino, 8, 59–66. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p59

Edição

Seção

Artigos