A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p19

Palavras-chave:

Livros didáticos, História, Indústria cultural.

Resumo

O presente texto tem o objetivo de discutir a concepção de história veiculada em 4 manuais didáticos utilizados nas escolas públicas de 5ª a 8ª série do 1° grau na cidade de Maringá, Estado do Paraná. A escolha desses manuais deveu-se ao fato de serem utilizados em oito das dez escolas que os estagiários da disciplina Prática de Ensino de História II desenvolveram suas atividades no ano de 1992.

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Biografia do Autor

Angelo Priori, Universidade Estadual de Maringá

Professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá

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Publicado

2002-06-05

Como Citar

Priori, A. (2002). A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura. História & Ensino, 8, 19–26. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p19

Edição

Seção

Artigos