v. 9 n. 1 (2000)

Publicado: 2011-10-17

Artigos

  • O ensino e aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas: algumas reflexões

    Ângela Massumi Katuta
    5-24
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p5
  • Turismo rural e modernização: sua forma e função

    Maria del Carmen M. H. Calvente
    25-39
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p25
  • O ensino de pedologia no ciclo básico de alfabetização

    Selma Lúcia De Moura Gonzáles, Omar Neto Fernandes Barros
    41-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p41
  • Migrações internacionais para o Japão e a formação escolar dos filhos de dekasseguis: Maringá - Paraná-Brasil

    Alice Yatiyo Asari, Luzia Mitiko Saito Tomita
    51-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p51
  • Geografia e controle territorial: saber estratégico para quem?

    Eliane Tomiasi Paulino
    61-66
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p61
  • A cooperação agrícola nos assentamentos: uma proposta política

    João Edmilson Fabrini
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p67
  • Valorização do ensino da ciência do solo nas escolas públicas do município de Ijuí - RS, Brasil

    Sílvia Maria Costa Nicola, Noemi Huth, Leonir Terezinha Uhde, Sandra Vicenci Fernandes, Omar Neto Fernandes Barros
    81-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p81
  • PROCERA versus PRONAF: vejo o futuro repetir o passado...

    Rosemeire Aparecida de Almeida
    83-87
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p83
  • Geografia, Londrina, v.9, n.1, jan./jun. 2000

    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p