O ensino e aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas: algumas reflexões

Autores

  • Ângela Massumi Katuta Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p5

Palavras-chave:

Orientação, Localização, Ensino, Geografia, Território, Mapas.

Resumo

O presente artigo objetiva contribuir com reflexões sobre o ensino e a aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas. Num primeiro momento, refletimos sobre o significado das palavras orientação/localização cotidianas e orientação/localização geográficas. Posteriormente, fazemos um breve esboço sobre como esses conhecimentos são ensinados e aprendidos na escola para, logo em seguida, analisarmos essas práticas cotidianas a fim de que o docente do Ensino Fundamental e Médio possa também refletir sobre a questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ângela Massumi Katuta, Universidade Estadual de Londrina

Professora do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina PR

Downloads

Como Citar

Katuta, Ângela M. (2011). O ensino e aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas: algumas reflexões. GEOGRAFIA (Londrina), 9(1), 5–24. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p5

Edição

Seção

Artigos