O ensino e aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas: algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p5Palavras-chave:
Orientação, Localização, Ensino, Geografia, Território, Mapas.Resumo
O presente artigo objetiva contribuir com reflexões sobre o ensino e a aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas. Num primeiro momento, refletimos sobre o significado das palavras orientação/localização cotidianas e orientação/localização geográficas. Posteriormente, fazemos um breve esboço sobre como esses conhecimentos são ensinados e aprendidos na escola para, logo em seguida, analisarmos essas práticas cotidianas a fim de que o docente do Ensino Fundamental e Médio possa também refletir sobre a questão.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.