O ensino e aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas: algumas reflexões

Authors

  • Ângela Massumi Katuta Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p5

Keywords:

Orientação, Localização, Ensino, Geografia, Território, Mapas.

Abstract

O presente artigo objetiva contribuir com reflexões sobre o ensino e a aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas. Num primeiro momento, refletimos sobre o significado das palavras orientação/localização cotidianas e orientação/localização geográficas. Posteriormente, fazemos um breve esboço sobre como esses conhecimentos são ensinados e aprendidos na escola para, logo em seguida, analisarmos essas práticas cotidianas a fim de que o docente do Ensino Fundamental e Médio possa também refletir sobre a questão.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ângela Massumi Katuta, Universidade Estadual de Londrina

Professora do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina PR

How to Cite

Katuta, Ângela M. (2011). O ensino e aprendizagem das noções, habilidades e conceitos de orientação e localização geográficas: algumas reflexões. Geografia (Londrina), 9(1), 5–24. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p5

Issue

Section

Articles