O ensino de pedologia no ciclo básico de alfabetização

Autores

  • Selma Lúcia De Moura Gonzáles Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas
  • Omar Neto Fernandes Barros Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p41

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Metodologia, Solos, ONG, CTCS.

Resumo

O Ciclo Básico de Alfabetização tem por objetivo não apenas a alfabetização enquanto apreensão da língua escrita e desenvolvimento do raciocínio lógico mas também, alfabetização para a vida. Neste sentido trabalhar de maneira interdisciplinar é uma necessidade. Para exemplificar um trabalho interdisciplinar foi proposto como tema gerador: O SOLO. A partir deste tema exemplificou-se, tendo por base o trabalho desenvolvido pelo Centro Técnico de Ciência do Solo-CTCS e Universidade Estadual de Londrina-UEL. Como desenvolver um trabalho interdisciplinar objetivando contribuir com o professor alfabetizador, embasando o educador, para este rever sua prática cotidiana, na busca pelo melhor ensinar?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Selma Lúcia De Moura Gonzáles, Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas

Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas

Omar Neto Fernandes Barros, Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina, Departamento de Geociências, c.p 6001, Londrina-PR-Brasil, Fax: (042) 3714216.

Downloads

Como Citar

De Moura Gonzáles, S. L., & Barros, O. N. F. (2011). O ensino de pedologia no ciclo básico de alfabetização. GEOGRAFIA (Londrina), 9(1), 41–49. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p41

Edição

Seção

Artigos