O ensino de pedologia no ciclo básico de alfabetização

Authors

  • Selma Lúcia De Moura Gonzáles Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas
  • Omar Neto Fernandes Barros Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p41

Keywords:

Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Metodologia, Solos, ONG, CTCS.

Abstract

O Ciclo Básico de Alfabetização tem por objetivo não apenas a alfabetização enquanto apreensão da língua escrita e desenvolvimento do raciocínio lógico mas também, alfabetização para a vida. Neste sentido trabalhar de maneira interdisciplinar é uma necessidade. Para exemplificar um trabalho interdisciplinar foi proposto como tema gerador: O SOLO. A partir deste tema exemplificou-se, tendo por base o trabalho desenvolvido pelo Centro Técnico de Ciência do Solo-CTCS e Universidade Estadual de Londrina-UEL. Como desenvolver um trabalho interdisciplinar objetivando contribuir com o professor alfabetizador, embasando o educador, para este rever sua prática cotidiana, na busca pelo melhor ensinar?

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Selma Lúcia De Moura Gonzáles, Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas

Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Campinas

Omar Neto Fernandes Barros, Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina, Departamento de Geociências, c.p 6001, Londrina-PR-Brasil, Fax: (042) 3714216.

How to Cite

De Moura Gonzáles, S. L., & Barros, O. N. F. (2011). O ensino de pedologia no ciclo básico de alfabetização. Geografia (Londrina), 9(1), 41–49. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p41

Issue

Section

Articles