O Céu de Magritte: leitura de imagens de vitrinas de moda

Autores/as

  • Ana Carolina Ribeiro Universidade Estadual de Londrina.

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-9126.2016v10n19p172

Palabras clave:

Vitrina, Surrealismo, Semiótica da imagem.

Resumen

Este artigo analisa a apropriação da característica “onírica” da arte surrealista em vitrinas de marcas de luxo. As imagens das vitrinas Tiffany e Dior são comparadas com obras do artista plástico René Magritte. A fundamentação desta pesquisa tem como base o texto Análise semiótica de imagens paradas, de Gemma Penn e os conceitos da semiótica de Roland Barthes. 

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Biografía del autor/a

Ana Carolina Ribeiro, Universidade Estadual de Londrina.

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina.

Citas

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Publicado

2016-12-22

Cómo citar

Ribeiro, A. C. (2016). O Céu de Magritte: leitura de imagens de vitrinas de moda. Domínios Da Imagem, 10(19), 172–188. https://doi.org/10.5433/2237-9126.2016v10n19p172

Número

Sección

Artigos gerais