O Céu de Magritte: leitura de imagens de vitrinas de moda

Autores

  • Ana Carolina Ribeiro Universidade Estadual de Londrina.

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-9126.2016v10n19p172

Palavras-chave:

Vitrina, Surrealismo, Semiótica da imagem.

Resumo

Este artigo analisa a apropriação da característica “onírica” da arte surrealista em vitrinas de marcas de luxo. As imagens das vitrinas Tiffany e Dior são comparadas com obras do artista plástico René Magritte. A fundamentação desta pesquisa tem como base o texto Análise semiótica de imagens paradas, de Gemma Penn e os conceitos da semiótica de Roland Barthes. 

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Biografia do Autor

Ana Carolina Ribeiro, Universidade Estadual de Londrina.

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina.

Referências

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

Ribeiro, A. C. (2016). O Céu de Magritte: leitura de imagens de vitrinas de moda. Domínios Da Imagem, 10(19), 172–188. https://doi.org/10.5433/2237-9126.2016v10n19p172

Edição

Seção

Artigos gerais