Identidade, auto-imagem e felicidade no mundo virtual

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n14p72

Palabras clave:

Ciberespaço, Weblogs, Identidade, Auto-imagem, Netnografia.

Resumen

Pretendemos compreender a importância da Internet como veículo de discussão de valores sociais e sua relação com o capital social, por meio de estudo netnográfico das relações sociais entre indivíduos na formulação da identidade presente em Weblogs, onde as dinâmicas de sociabilidade entre público e privado são significados e preservados conforme antigas obsessões, tais como a da felicidade.

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Biografía del autor/a

Maria Raquel da Cruz Duran, UNESP, UFSCar, USP

Bacharel em Ciências Sociais pela UNESP/Araraquara, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e doutoranda em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP).

Maria Renata da Cruz Duran, UNESP

Doutora, mestre e graduada em História pela UNESP/Franca

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Publicado

2014-07-18

Cómo citar

Duran, M. R. da C., & Duran, M. R. da C. (2014). Identidade, auto-imagem e felicidade no mundo virtual. Domínios Da Imagem, 8(14), 72–84. https://doi.org/10.5433/2237-9126.2014v8n14p72

Número

Sección

Artigos do dossiê