Saúde pública: suporte á saúde dos turistas durante a copa 2014
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2012v7n3p37Palavras-chave:
Eventos Esportivos, Saúde, Eficiência do Estado.Resumo
O presente estudo pretendeu fazer uma análise jurídica, econômica e social da capacidade de suporte do serviço público brasileiro de saúde em relação às necessidades advindas da realização do grande evento esportivo denominado Copa 2014. Buscou-se embasar a análise ora proposta, por intermédio de notas públicas, documentos e programas divulgados pelo governo e desta fazer algumas reflexões construtivas e apontar alguns pontos positivos e negativos da aplicação de recursos públicos em um evento de curta duração, mas que se constitui em longo tempo de organização financeira e de infraestrutura para atender adequadamente os atores que farão parte deste mega- evento desportivo. A discussão é meramente reflexiva, pois somente após a realização do evento será possível analisar os benefícios e malefícios gerados por ele, quando comparado ao mesmo evento ocorrido em outros países.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.





