Gêneros Textuais, Material Didático e Formação de Professores
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n1p173Palavras-chave:
Gêneros Textuais, Materiais Didáticos, Formação de Professores.Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise inicial do processo de elaboração de atividades didáticas em torno de gêneros textuais em um projeto de extensão com a participação de professores colaboradores e alunos-professores. A base teórica e metodológica do trabalho se centra no interacionismo sociodiscursivo (BRONCKART, 1999; DOLZ & SCHNEUWLY, 1998) e nas considerações dessa corrente teórica da psicologia sobre aprendizagem de capacidades de linguagem (DOLZ & SCHNEUWLY, 1998). Além de uma avaliação preliminar de uma primeira unidade didática elaborada pelos participantes do referido projeto, os resultados pretendem apontar para a necessária discussão da relação entre elaboração de material didático e a formação/o desenvolvimento profissional dos sujeitos envolvidos.
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