Didática da Oralidade
uma entrevista com Joaquim Dolz
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2023v26n1p161Palabras clave:
Didática do Oral, Entrevista, Joaquim DolzResumen
Joaquim Dolz é Professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra, Suíça, em que atuava na área de Didática de línguas e formação de professores. Realiza pesquisas sobre o desenvolvimento da linguagem e o ensino-aprendizagem de línguas e dirige o grupo GRAFE-FORENDIF (Recherche pour l’Analyse du Français Enseigné et Formation des Enseignants en Didactique du Français).
Descargas
Citas
AS POTENCIALIDADES da canção no ensino de oralidade. [S. l.: s. n.], 2022. 1 vídeo (1h51 min.38). Publicado pelo canal LABOR. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=kmJ8JrHH8fI. Acesso em: 01 jan. 2023.
DOLZ, Joaquim; LIMA, Gustavo; ZANI, Juliana Bacan. Plurilinguismo e multimodalidade no ensino de poesia visual: análise de uma videoaula em libras. Linguagem em (Dis)curso – LemD, Tubarão, SC, v. 22, n. 1, p. 147162, jan./abr. 2022. DOI: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220110-10221
DOLZ, Joaquim; NOVERRAZ, Michèle; SCHNEUWLY, Bernard (ed.). S'exprimer en français: séquences didactiques pour l'oral et pour l'écrit. 2. ed. Bruxelles: De Boeck, 2001. v. 1: 1ère.
DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Pour un enseignement de l'oral: initiation aux genres formels à l'école. 4th ed. Issy-les-Moulineaux: ESF Éditeur, 2016. DOI: https://doi.org/10.14375/NP.9782710131489
SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Les genres scolaires: des pratiques langagières aux objets d'enseignement. Repères, Paris, n. 15, p. 27-40, 1997. DOI: https://doi.org/10.3406/reper.1997.2209
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Letícia Jovelina Storto
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.