Humor e paródia na escola

Autores/as

  • Loredana Límoli Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.1999v2n1p185

Palabras clave:

Humor, Paródia, Escola, Ensino.

Resumen

Nas duas últimas décadas, a pesquisa sobre o humor vem-se avolumando e ganhando novos adeptos. Pesquisadores oriundos das mais diversas correntes científicas têm-se debruçado sobre as questões ligadas ao humor, acrescentando, às teorias clássicas de Freud e Bergson, novas abordagens, que focalizam diferentes aspectos, sejam eles lingüísticos, sociológicos, históricos, psicológicos ou filosóficos.

Biografía del autor/a

Loredana Límoli, Universidade Estadual de Londrina

Loredana Límoli possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Ciências da Linguagem pela UNIVERSITÉ DE TOULOUSE LE MIRAIL (1985) e doutorado em Letras Assis pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997).

Publicado

1999-07-15

Cómo citar

LÍMOLI, Loredana. Humor e paródia na escola. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 185–197, 1999. DOI: 10.5433/2237-4876.1999v2n1p185. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4458. Acesso em: 22 jul. 2024.