A unidade didática e seus objetos de ensino: deslocamentos ao longo das décadas

Autores/as

  • Joceli Cargnelutti Universidade Federal de Santa Maria
  • Graziela Lucci Angelo Universidade Federal de Santa Maria
  • Graziela Lucci Angelo Universidade Federal de Santa

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p85

Palabras clave:

Objetos de ensino. Unidade didática. Ensino de língua portuguesa.

Resumen

Na tentativa de melhor conhecer a constituição do ensino de língua portuguesa, propomo-nos, tomando a unidade didática como foco, investigar quais os objetos de ensino selecionados para o ensino de língua materna nas décadas de 1960, 1970 e 1980. A pesquisa se sustenta na perspectiva teórica sócio-histórica, que permite compreender a unidade didática a partir de um processo histórico. Estudar o livro didático no Brasil sob essa perspectiva é um caminho aberto não só ao conhecimento da constituição da disciplina Língua Portuguesa, em particular, mas também ao de qualquer outra disciplina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-06-19

Cómo citar

CARGNELUTTI, Joceli; ANGELO, Graziela Lucci; ANGELO, Graziela Lucci. A unidade didática e seus objetos de ensino: deslocamentos ao longo das décadas. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 85–106, 2012. DOI: 10.5433/2237-4876.2012v15n2p85. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12603. Acesso em: 21 nov. 2024.