Repensando o ensino de cultura em aulas de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p311Keywords:
Língua e cultura, Ensino de cultura, Estudos Interculturais.Abstract
Estabelecendo um diálogo com o artigo “A necessária integração da língua e cultura no ensino de língua estrangeira” de autoria de Klondy Lúcia de Oliveira Agra e Odete Burgeile (2010), este texto enfatiza algumas observações feitas pelas autoras e sugere novos caminhos para o ensino da cultura em sala de aula. Propomos que um ensino reflexivo de cultura em aulas de língua estrangeira pode contribuir para a formação de um ser crítico capaz de pensar a sua própria cultura e a cultura de outros povos. O ensino de uma nova língua ganha, portanto, um novo patamar. Não é o mero ensino de estruturas linguísticas ou mesmo de hábitos culturais relativos à L2; trata-se, sim, de um caminho para a descoberta de novas visões de mundo que, em interação com o conhecimento de cada um dos aprendizes, os conduz a novas experiências.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-12-20
How to Cite
SCHRÖDER, Ulrike Agathe; OLIVEIRA, Milene Mendes de. Repensando o ensino de cultura em aulas de língua estrangeira. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 311–332, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n2p311. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/9412. Acesso em: 30 dec. 2024.
Issue
Section
Article