Jovens e Idosos juntos numa turma de francês língua estrangeira (FLE): Isto é possível ?
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p297Keywords:
ensino de língua estrangeira, francês língua estrangeira, terceira idadeAbstract
Este trabalho pretende, através de um estudo de caso, provar que é perfeitamente possível que alunos jovens e idosos dividam o mesmo espaço da sala de aula de francês língua estrangeira. Em vez de segregar os mais velhos, criando turmas específicas para sua faixa etária, os cursos deveriam assegurar, ou pelo menos facilitar, esta convivência, garantindo aos idosos mais espaço na sociedade e respeito por suas escolhas e aspirações. Na falta de métodos que se dediquem a esta faixa etária, cabe ao professor desenvolver estratégias de trabalho que promovam esta integração entre jovens e idosos, conciliando os interesses e explorando as habilidades de cada grupo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-12-20
How to Cite
RODRIGUES, Luiz Carlos Balga. Jovens e Idosos juntos numa turma de francês língua estrangeira (FLE): Isto é possível ?. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 297–309, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n2p297. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8470. Acesso em: 5 jan. 2025.
Issue
Section
Article