Repensando o ensino de cultura em aulas de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p311Keywords:
Língua e cultura, Ensino de cultura, Estudos Interculturais.Abstract
Estabelecendo um diálogo com o artigo "A necessária integração da língua e cultura no ensino de língua estrangeira" de autoria de Klondy Lúcia de Oliveira Agra e Odete Burgeile (2010), este texto enfatiza algumas observações feitas pelas autoras e sugere novos caminhos para o ensino da cultura em sala de aula. Propomos que um ensino reflexivo de cultura em aulas de língua estrangeira pode contribuir para a formação de um ser crítico capaz de pensar a sua própria cultura e a cultura de outros povos. O ensino de uma nova língua ganha, portanto, um novo patamar. Não é o mero ensino de estruturas linguísticas ou mesmo de hábitos culturais relativos à L2; trata-se, sim, de um caminho para a descoberta de novas visões de mundo que, em interação com o conhecimento de cada um dos aprendizes, os conduz a novas experiências.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-12-20
How to Cite
SCHRöDER, Ulrike Agathe; OLIVEIRA, Milene Mendes de. Repensando o ensino de cultura em aulas de língua estrangeira. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 311–332, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n2p311. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/9412. Acesso em: 8 dec. 2025.
Issue
Section
Article
License
Copyright (c) 2025 Ulrike Agathe Schröder, Milene Mendes de Oliveira

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
This journal reserves the right to make, in the originals, normative, orthographic and grammatical modifications in order to maintain the standard language and the credibility of the publication. It will respect, however, the authors' style of writing. Modifications, corrections and suggestions of conceptual order will be forwarded to the authors, if necessary. In these cases, the papers, once appropriate, should be submitted to a new appreciation. The final examinations will not be forwarded to the authors. Works published become property of Signum, being its total or partial reprint subject to an explicit authorization of the journal. In all subsequent quotes the original source of publication should be mentioned, in case, in Photographic Discourse. Opinions emitted by the authors are their exclusive responsibility.










