A construção de uma sequência didática na formação docente inicial de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p569Palavras-chave:
Formação inicial de professores em língua inglesa, Sequência didática, Organização externa e internaResumo
Este artigo apresenta uma análise de uma sequência didática (SD) elaborada por duas alunas-professoras de língua inglesa (APLIs) quando em estágio supervisionado em uma universidade pública do interior do Paraná. A SD é destinada a alunos da terceira série do Ensino Média público com base no gênero sitcom Friends. Procuramos investigar as configurações da SD sob o prisma da organização externa (capacidades de linguagem) e da organização interna (coerência dos objetivos propostos). Quanto à organização externa, há uma superposição de tarefas de capacidades de ação e de capacidades linguístico-discursivas. Quanto à organização interna, observa-se uma concretização parcial dos objetivos. Os resultados sinalizam a necessidade de reflexões das APLIs para sucessivas transformações da SD.
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Copyright (c) 2025 Lidia Stutz, Vera Lúcia Lopes Cristovão

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