Identificação e relação entre professor (le) e formador em um projeto de educação continuada

Autores

  • Valdeni da Silva Reis UFMG

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p503

Palavras-chave:

Pesquisação, Relação-Identificação, professor-formador

Resumo

Este trabalho investiga alguns efeitos de sentido mobilizados a partir da ação do formador sobre professores de inglês, que juntos desenvolvem uma pesquisa-ação em um projeto de formação continuada. Assim, procuro explorar como são estabelecidos os lugares e as posições dos envolvidos nessa relação. Na análise de enunciados de professores e formadores, aponto elementos que indiquem tanto a aceitação, quanto a recusa nessa relação, discutindo quais os efeitos desses elementos para a prática do professor.  Concluo indicando o modo que a identificação atua na constituição e mobilização da relação entre formador e professores no projeto de PESQUISA-AÇÃO, apontando, portanto, o modo com que essa relação ganha corpo (na nova) prática do professor de inglês como LE.

Downloads

Publicado

2011-06-15

Como Citar

REIS, Valdeni da Silva. Identificação e relação entre professor (le) e formador em um projeto de educação continuada. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 503–522, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n1p503. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8531. Acesso em: 3 jul. 2024.