Jovens e Idosos juntos numa turma de francês língua estrangeira (FLE): Isto é possível ?
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p297Palavras-chave:
ensino de língua estrangeira, francês língua estrangeira, terceira idadeResumo
Este trabalho pretende, através de um estudo de caso, provar que é perfeitamente possível que alunos jovens e idosos dividam o mesmo espaço da sala de aula de francês língua estrangeira. Em vez de segregar os mais velhos, criando turmas específicas para sua faixa etária, os cursos deveriam assegurar, ou pelo menos facilitar, esta convivência, garantindo aos idosos mais espaço na sociedade e respeito por suas escolhas e aspirações. Na falta de métodos que se dediquem a esta faixa etária, cabe ao professor desenvolver estratégias de trabalho que promovam esta integração entre jovens e idosos, conciliando os interesses e explorando as habilidades de cada grupo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.