Linguística contrastiva e ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras na atualidade: algumas relações

Autores

  • Isabel Gretel María Eres Fernández Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n2p101

Palavras-chave:

Contraste de línguas, Ensino de línguas estrangeiras.

Resumo

O presente texto reflete o que foi apresentado, em forma de conferência, no I Simpósio de Lingüística Contrastiva e Gêneros textuais. Evidencia que a Lingüística Contrastiva surge em 1945, consolida-se na década de 50, entra em crise nos anos 80, mas recupera sua força, voltando a ser empregada com vistas a potencializar o processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras.

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Biografia do Autor

Isabel Gretel María Eres Fernández, Universidade de São Paulo

Isabel Gretel María Eres Fernández concluiu o Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo em 1998. Realizou estudos pós-doutorais em 2009 na Universidad de Murcia (Espanha). Atualmente é Professora Doutora efetiva da Faculdade de Educação da USP, onde ingressou em 1988, sendo que atua no curso de Licenciatura Espanhol e também na Pós-Graduação, na área de formação de professores de Espanhol bem como de Português como Língua Estrangeira.

 

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Publicado

2004-12-15

Como Citar

FERNÁNDEZ, Isabel Gretel María Eres. Linguística contrastiva e ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras na atualidade: algumas relações. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 101–118, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.2003v6n2p101. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4528. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos