A relação entre teoria e prática em avaliação de material didático no desenvolvimento do professor

Autores

  • Isabel Barbim Universidade Estadual de Londrina
  • Vera Lúcia Lopes Cristovão Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n2p19

Palavras-chave:

Avaliação, Material didático, Formação de professores.

Resumo

Esta pesquisa procura discutir o uso de diferentes instrumentos para a seleção e avaliação de material didático para o ensino de língua estrangeira. Como objetivos mais específicos, pretendemos: a) produzir o estado da arte em instrumentos usados para a seleção e avaliação de material didático; b) apresentar os resultados de alguns trabalhos de pesquisa desenvolvidos; c) listar os instrumentos usados de acordo com o objeto de análise em foco bem como ilustrar a avaliação usada por professores de inglês envolvidos no PAI- S no Paraná.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel Barbim, Universidade Estadual de Londrina

Possui Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras – Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é Coordenadora de Controle Acadêmico do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL.

Vera Lúcia Lopes Cristovão, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (1988), mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e doutorado (2002) e pós doutorado (2008) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Londrina, membro do Programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL - UEL) e líder do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (desde 2002). É parecerista da revista Linguagem em (Dis)curso, da Revista Brasileira de Linguística Aplicada e da Revista Linguagem e Ensino. Foi membro da comissão editorial da revista SIGNUM: Estudos da Linguagem (UEL) por 4 anos.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

BARBIM, Isabel; CRISTOVÃO, Vera Lúcia Lopes. A relação entre teoria e prática em avaliação de material didático no desenvolvimento do professor. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 19–54, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.2003v6n2p19. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4522. Acesso em: 16 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos