Influência das crenças pessoais do professor de língua estrangeira na sua prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p141Palavras-chave:
Crenças, Professor de língua estrangeira, Saber do professor.Resumo
Muitos educadores têm desenvolvido pesquisas, projetos, teses, dissertações sobre o processo de ensino-aprendizagem analisando as atitudes didático-pedagógicas do professor e os requisitos necessários à docência. Contudo, o que se tem observado é que as pesquisas, geralmente, são direcionadas à formação profissional do professor, ou seja, o que deveria ser considerado ou valorizado no conjunto de conhecimentos de quem ensina. Trata-se de um quadro comum que tem mostrado discussões sobre os conhecimentos teóricos do professor e sua relação com o contexto de sala de aula, visando compreender melhor o processo de ensino e aprendizagem. Tal quadro, que aborda o saber do professor e/ou o contexto escolar não tem levado a mudanças relevantes de práticas pedagógicas inadequadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Ludoviko dos Santos, Maria Izabel R. Tognato

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










