Crenças de licenciandos em Letras sobre o ensino do inglês
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p125Palavras-chave:
Crenças, Alunos licenciados, Ensino de inglês.Resumo
A literatura na área de educação tem sugerido que professores possuem crenças implícitas sobre ensino/aprendizagem que guiam seu planejamento e os processos de tomada de decisões em sala de aula (Munby, 1982; Verloop, 1989; Johnson, 1994, dentre outros). Tem sido igualmente argumentado que alunos de licenciaturas ingressam nesses programas com imagens sobre ensino/aprendizagem (Lortie, 1975, Bennett & Carré, 1993). Esta perspectiva encontra respaldo na área de pensamento do professor, que procura compreender o ensino a partir de como pensam e agem os profissionais (Calderhead, 1987). Embora estudos em educação venham trabalhando nessa perspectiva desde o início dos anos 80, no ensino de língua estrangeira a incorporação deste referencial teórico é recente (vide Gimenez, 1995).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Telma Nunes Gimenez, Elaine Fernandes Mateus, Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi, Simone Reis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










