Paradigmas contemporâneos de estudo de linguagem implicações no ensino de leitura e alfabetização

Autores

  • Durvali Emilio Fregonezi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.1998v1n1p55

Palavras-chave:

Ensino, Leitura, Alfabetização.

Resumo

Uma visão histórica do homem e do mundo nos possibilita verificar que as relações homem/mundo, homem/homem e homem/Deus não é a mesma em todos os tempos. Essas relações são transformadas em virtude da própria dinâmica e evolução do homem, da vida e do mundo. A partir dos elementos que seguem, vamos iniciar nossas reflexões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Durvali Emilio Fregonezi, Universidade Estadual de Londrina

Possui Graduação em Letras pela  
Universidade Estadual de Londrina (1964), Mestrado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC RS (1974) e Doutorado em Lingüística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (1984).

Downloads

Publicado

1998-07-15

Como Citar

FREGONEZI, Durvali Emilio. Paradigmas contemporâneos de estudo de linguagem implicações no ensino de leitura e alfabetização. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 55–72, 1998. DOI: 10.5433/2237-4876.1998v1n1p55. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4481. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos