Compreensão e produção de metáforas: um estudo com crianças pré-escolares

Autores

  • Alessandra Del Ré Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p79

Palavras-chave:

Compreensão, metáforas, Crianças pré-escolares.

Resumo

Um dos aspectos que mais chamam a atenção dos pesquisadores no que se refere à criança, especificamente, é sua criatividade lexical, sua capacidade de produzir palavras novas ou, para usar os termos de Figueira (1995) suas cunhagens espontâneas, algo que ela exibe em sua fala desde pequena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Del Ré, Universidade de São Paulo.

Possui graduação em Português (1992), graduação em Lingüística (1993), e mestrado em Lingüística (1998) pela Universidade de São Paulo.

 

 

Downloads

Publicado

2000-07-15

Como Citar

DEL RÉ, Alessandra. Compreensão e produção de metáforas: um estudo com crianças pré-escolares. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 79–93, 2000. DOI: 10.5433/2237-4876.2000v3n1p79. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4476. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos