Humor e paródia na escola

Autores

  • Loredana Límoli Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.1999v2n1p185

Palavras-chave:

Humor, Paródia, Escola, Ensino.

Resumo

Nas duas últimas décadas, a pesquisa sobre o humor vem-se avolumando e ganhando novos adeptos. Pesquisadores oriundos das mais diversas correntes científicas têm-se debruçado sobre as questões ligadas ao humor, acrescentando, às teorias clássicas de Freud e Bergson, novas abordagens, que focalizam diferentes aspectos, sejam eles lingüísticos, sociológicos, históricos, psicológicos ou filosóficos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Loredana Límoli, Universidade Estadual de Londrina

Loredana Límoli possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Ciências da Linguagem pela UNIVERSITÉ DE TOULOUSE LE MIRAIL (1985) e doutorado em Letras Assis pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997).

Downloads

Publicado

1999-07-15

Como Citar

LÍMOLI, L. Humor e paródia na escola. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 185–197, 1999. DOI: 10.5433/2237-4876.1999v2n1p185. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4458. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos