Relação professor-aluno: fatores intervenientes tendo em vista a aprendizagem

Autores/as

  • Maria Aparecida Vivan de Carvalho Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p57

Palabras clave:

Relação professor-aluno, aprendizagem, ensino superior.

Resumen

Este artigo trata da análise dos fatores intervenientes na relação professor-aluno, tendo em vista a aprendizagem. Tal preocupação surgiu de um problema sobre os fatores que mais dificultam esta relação, em duas turmas de graduação de uma instituição de ensino superior particular. Foram identificadas as causas imediatas do problema, seus determinantes maiores e os pontos-chave. Através das contribuições dos alunos e dos professores que ministram aulas para estas turmas, foi possível desvendar algumas situações e propor hipóteses de solução.


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Biografía del autor/a

Maria Aparecida Vivan de Carvalho, Universidade Estadual de Londrina

Docente do Depto. de Anatomia do Centro de Ciências Biológicas -UEL. Londrina. Paraná, Brasil, Caixa Postal 6001, CEP 86051-970.

Publicado

1995-12-20

Cómo citar

CARVALHO, Maria Aparecida Vivan de. Relação professor-aluno: fatores intervenientes tendo em vista a aprendizagem. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 16, n. 3, p. 57–65, 1995. DOI: 10.5433/1679-0383.1995v16n3p57. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9466. Acesso em: 2 oct. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

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