Estratégias de Aprendizagem na abordagem à compreensão de textos em língua inglesa.

Autores

  • Conceição Aparecida Absy Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p148

Palavras-chave:

Processo de Aprendizagem, Estratégias, Associação, Língua Alvo, Compreensão de Textos.

Resumo

Este estudo apresenta uma discussão de duas estratégias de aprendizagem empregadas por alunos de inglês durante a execução de exercícios de compreensão de textos: o uso do dicionário e o uso de associação. A primeira estratégia consiste do uso do dicionário para descobrir o significado das palavras desconhecidas. A segunda consiste do uso de associações entre elementos do texto e conhecimento adquirido previamente com o objetivo de resolver problemas de compreensão. Os dados encontrados indicam que, de modo geral, o uso do dicionário foi uma técnica dispersiva e ineficiente. Por outro lado, a associação foi um processo produtivo que promoveu a interação na língua alvo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Conceição Aparecida Absy, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, Pr., Brasil, CEP 86051-970

Downloads

Como Citar

ABSY, Conceição Aparecida. Estratégias de Aprendizagem na abordagem à compreensão de textos em língua inglesa. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 148–150, 2011. DOI: 10.5433/1679-0383.1993v14n3p148. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9432. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre