Estratégias de Aprendizagem na abordagem à compreensão de textos em língua inglesa.

Autores/as

  • Conceição Aparecida Absy Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p148

Palabras clave:

Processo de Aprendizagem, Estratégias, Associação, Língua Alvo, Compreensão de Textos.

Resumen

Este estudo apresenta uma discussão de duas estratégias de aprendizagem empregadas por alunos de inglês durante a execução de exercícios de compreensão de textos: o uso do dicionário e o uso de associação. A primeira estratégia consiste do uso do dicionário para descobrir o significado das palavras desconhecidas. A segunda consiste do uso de associações entre elementos do texto e conhecimento adquirido previamente com o objetivo de resolver problemas de compreensão. Os dados encontrados indicam que, de modo geral, o uso do dicionário foi uma técnica dispersiva e ineficiente. Por outro lado, a associação foi um processo produtivo que promoveu a interação na língua alvo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Conceição Aparecida Absy, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, Universidade Estadual de Londrina, Caixa Postal 6001, Londrina, Pr., Brasil, CEP 86051-970

Cómo citar

ABSY, Conceição Aparecida. Estratégias de Aprendizagem na abordagem à compreensão de textos em língua inglesa. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 148–150, 2011. DOI: 10.5433/1679-0383.1993v14n3p148. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9432. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.