Conceito e funções dos esquemas cognitivos para a aprendizagem implicações para o ensino

Autores/as

  • José Aloyseo Bzuneck Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1991v12n3p142

Palabras clave:

Esquemas cognitivos, Processos mentais na aprendizagem, Aprendizagem e Psicologia Cognitiva.

Resumen

O presente artigo descreve e desenvolve o conceito de esquema, tal como vem sendo usualmente adotado pelos psicólogos cognitivistas, sobretudo no contexto das teorias de processamento da informação. São mostrados alguns casos de aplicação do conceito na aprendizagem verbal-cognitiva e na solução de problemas. Também são extraídas algumas implicações para o ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Aloyseo Bzuneck, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Educação/CECA -Universidade Estadual de Londrina

Publicado

2004-11-20

Cómo citar

BZUNECK, José Aloyseo. Conceito e funções dos esquemas cognitivos para a aprendizagem implicações para o ensino. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 142–145, 2004. DOI: 10.5433/1679-0383.1991v12n3p142. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9280. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.