Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Autores/as

  • Ivan Dutra Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p476

Palabras clave:

Marketing, Pequena indústria, Treinamento gerencial, Apreçamento, Canais de distribuição, Promoção de vendas, Propaganda, Venda pessoal, Atitude, Planejamento do produto.

Resumen

O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.


Biografía del autor/a

Ivan Dutra, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Administração – CESA – Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2004-11-29

Cómo citar

DUTRA, Ivan. Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 15, p. 476–490, 2004. DOI: 10.5433/1679-0383.1984v4n15p476. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7406. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre