The process teaching-learning: reflections
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p51Keywords:
Teaching-learning, student, teacher, knowledge, constructivism.Abstract
The ideas presented in this text express the reflection about teaching, concerning the teaching learning process. The observations were done in the first year classes of primary school as well as in the final year classes of high school. They were analyzed based on the literature and can offer clues to help the university teacher. We carne to the conclusion that it is necessary for us, teachers, to reorganize ourselves for the duty of teaching.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.