O processo ensino-aprendizagem: reflexões

Autores/as

  • Lucinéa Aparecida de Rezende Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p51

Palabras clave:

Ensino-aprendizagem, aluno, professor, conhecimento, construtivismo.

Resumen

As idéias apresentadas neste texto expressam a reflexão acerca do ensino, frente ao processo ensino-aprendizagem. As referências tomadas são as observações feitas no Ensino Fundamental e Médio, analisadas à luz da literatura, e que podem oferecer pistas para o professor universitário. A conclusão a que se chega é que precisamos, enquanto professores, reorientar-nos para a tarefa de ensinar.


Biografía del autor/a

Lucinéa Aparecida de Rezende, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina, Londrina, PR., Brasil, Caixa Postal 6001, CEP 86051-970.

Publicado

1999-03-06

Cómo citar

REZENDE, Lucinéa Aparecida de. O processo ensino-aprendizagem: reflexões. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 19, n. 3, p. 51–56, 1999. DOI: 10.5433/1679-0383.1999v19n3p51. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9489. Acesso em: 29 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>