O processo ensino-aprendizagem: reflexões
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p51Palabras clave:
Ensino-aprendizagem, aluno, professor, conhecimento, construtivismo.Resumen
As idéias apresentadas neste texto expressam a reflexão acerca do ensino, frente ao processo ensino-aprendizagem. As referências tomadas são as observações feitas no Ensino Fundamental e Médio, analisadas à luz da literatura, e que podem oferecer pistas para o professor universitário. A conclusão a que se chega é que precisamos, enquanto professores, reorientar-nos para a tarefa de ensinar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.