Reading activities at school
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p190Keywords:
Reading, Reading Process, Reading at schoolAbstract
This article is intended to discuss the problem of school reading and focus the problems faced by teachers who view the reader as a mere decodifier. It further povides a short analysis of how Cabral (1986), Orlandi (1988), Poersch (1991) and Scott (1983) support the concept that the reader plays an active role in the reading process The article doses with a proposal for training on reading strategies according to Downing (1990).
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.