Atividades de leitura na escola

Autores/as

  • Durvali Emíllo Fregonezi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1993v14n3p190

Palabras clave:

Leitura, Processo de Leitura, Leitura escolar

Resumen

O trabalho discute o problema da leitura na escola, originado pela concepção de leitura do professor que vê o leitor como um simples decodificador. A seguir, passa em análise, brevemente, os conceitos de leitura de Cabral (1986), Orlandi (1988), Poersch (1991) e Scott (1983), autores que atribuem um papel ativo ao leitor no processo de leitura. O trabalho sugere no final um treinamento de estratégias de leitura conforme o postulado por Downing (1990).


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Durvali Emíllo Fregonezi, Universidade Estadual de Londrina

Professor do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da Universidade Estadual de Londrina, Londrina, Pr., Brasil, Caixa Postal 6001, CEP 86051-970

Cómo citar

FREGONEZI, Durvali Emíllo. Atividades de leitura na escola. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 190–193, 2011. DOI: 10.5433/1679-0383.1993v14n3p190. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9438. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.