Diagnóstico da implantação dos novos currículos de língua inglesa nas escolas estaduais de Londrina-Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1994v15n3p205Palavras-chave:
Currículo, Língua Inglesa, Ensino 1° e 2° graus, Professor-desenvolvimento, Currículo Implantação.Resumo
O objetivo deste trabalho é diagnosticar, através de entrevistas individuais, se e como vem ocorrendo a implantação dos novos currículos de Língua Inglesa para o f:2 e 2º graus, em 10 escolas estaduais da cidade de Londrina, Paraná. Participaram da pesquisa 29 professores e 10 coordenadores/supervisores na 1° fase da coleta dos dados, 24 professores e 15 coordenadores supervisores na 2° fase. Os dados demonstram que, devido a falhas no processo de divulgação preparação prévia e acompanhamento, os professores e coordenadores/supervisores, não vêm, na sua totalidade, implantando os novos currículos propostos pelo governo do Estado desde 1990 (1° grau) e 1988 (2° grau). Este trabalho tenta também detectar os problemas causados por uma implantação assistemática e sugerir mecanismos para minimizar as conseqüências para o ensino da Língua Inglesa nas escolas estaduais de Londrina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.