Diagnóstico da implantação dos novos currículos de língua inglesa nas escolas estaduais de Londrina-Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1994v15n3p205Palabras clave:
Currículo, Língua Inglesa, Ensino 1° e 2° graus, Professor-desenvolvimento, Currículo Implantação.Resumen
O objetivo deste trabalho é diagnosticar, através de entrevistas individuais, se e como vem ocorrendo a implantação dos novos currículos de Língua Inglesa para o f:2 e 2º graus, em 10 escolas estaduais da cidade de Londrina, Paraná. Participaram da pesquisa 29 professores e 10 coordenadores/supervisores na 1° fase da coleta dos dados, 24 professores e 15 coordenadores supervisores na 2° fase. Os dados demonstram que, devido a falhas no processo de divulgação preparação prévia e acompanhamento, os professores e coordenadores/supervisores, não vêm, na sua totalidade, implantando os novos currículos propostos pelo governo do Estado desde 1990 (1° grau) e 1988 (2° grau). Este trabalho tenta também detectar os problemas causados por uma implantação assistemática e sugerir mecanismos para minimizar as conseqüências para o ensino da Língua Inglesa nas escolas estaduais de Londrina.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Semina: Ciências Sociais e Humanas adopta la licencia CC-BY-NC para sus publicaciones, siendo el copyright del autor, en los casos de republicación recomendamos que los autores indiquen la primera publicación en esta revista.
Esta licencia permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato, remezclarlo, transformarlo y desarrollarlo, siempre que no sea con fines comerciales. Y debe darse el debido crédito al creador.
Las opiniones expresadas por los autores de los artículos son de su exclusiva responsabilidad.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales para mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.